domingo, 20 de setembro de 2009

Como Plantar Maracujá

Azedo relaxante
O pé de maracujá é uma árvore ideal para pequenas propriedades já que necessita de pouco espaço e requer trabalho manual para a polinização 
Texto João Mathias
Fotos: Ernesto de Souza






















É comum ouvir o conselho para comer maracujá ou beber seu suco quando se está preocupado ou com falta de sono. A recomendação é justa. A passiflorina, um princípio ativo com efeito calmante e relaxante, é uma das propriedades naturais da fruta, que só no Brasil tem 150 exemplares nativos das mais de 500 espécies existentes no mundo.
Apesar de tantas variedades, apenas quatro ou cinco delas são cultivadas para fins comerciais no país. A vibrante cor amarela da fruta já é uma referência da sua origem da América tropical.
O maracujazeiro gosta de temperaturas altas e muita luz, com a necessidade de receber 12 horas de luminosidade por dia para florescer a uma carga expressiva. Os estados do Norte e do Nordeste possuem safras bem mais longas do que os da região Centro-Sul, onde os dias são curtos no inverno.
O maracujá é uma fruta ideal para o plantio em pequena propriedade. O seu cultivo exige pouco espaço e requer trabalho manual para realizar a polinização, que pode ser realizada por membros da própria família do produtor. A cultura é indicada para a agricultura familiar, dado o baixo custo por hectare e o rápido retorno financeiro.


 AINDA NESTA MATÉRIA


Página 1 de 3 |  Próxima: Desbastes>>


 Página 1: Azedo relaxante
 Página 2Desbastes
 Página 3


Fonte : Globo Rural

Um comentário:

  1. eu fiz um vídeo pra ajudar quem ta começando com atividade olha ai...

    https://youtu.be/s8SJpwf0_gw

    ResponderExcluir