quarta-feira, 26 de setembro de 2012

VII SOBER Nordeste


Políticas públicas, agricultura e meio ambiente

03 a 05 de Outubro de 2012 em Ilhéus-BA


A Sociedade Brasileira de Economia, Administração e Sociologia Rural (SOBER), sediada em Brasília, sem fins lucrativos, fundada em 19 de fevereiro de 1959, é uma entidade de caráter científico-cultural, com o propósito de promover o intercâmbio entre os estudiosos dos problemas econômicos e sociais da agricultura, através do estímulo à pesquisa e da promoção de encontros, reuniões e debates de temas centrais do desenvolvimento da agricultura do Brasil.

O congresso SOBER NORDESTE acontece a cada ano em uma instituição localizada na região nordeste do Brasil desde 2006 tendo como objetivo geral discutir temas relevantes da agricultura e do agronegócio e contribuir para o desenvolvimento do setor rural do país.

O evento consolida sua importância com a realização da sua sétima edição, na qual, serão discutidos temas como: política agrícola; geração e transferência de tecnologia; meio ambiente; pobreza rural; educação no campo; reforma agrária; novas experiências de desenvolvimento; institucionalidade na agricultura; agroenergia; negociações internacionais; biotecnologia; organização dos produtores; conjuntura da agricultura.

O encontro Regional da SOBER Nordeste de 2012 será realizado na cidade de Ilhéus, BA, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e está sendo organizado pelo departamento de Ciências Econômicas da instituição. O mesmo acontecerá de 3 a 5 de outubro de 2012. Terá como tema central “Políticas Públicas, Agricultura e Meio Ambiente”, tendo como público alvo: professores, pesquisadores, estudantes e profissionais técnicos, movimentos sociais e empresários vinculados às áreas das ciências sociais aplicadas e ciências humanas com temas sobre o meio rural e o agronegócio.

Os temas discutidos em torno da temática geral do evento serão: agricultura na América Latina; políticas públicas e meio ambiente; novos caminhos para a agricultura no nordeste; Porto sul: impacto econômicos, ambientais e sociais; e desenvolvimento, agricultura e meio ambiente no século XXI.

COORDENAÇÃO 
Profa.  Dra. Naisy Silva Soares (coordenadora geral)
Profa.  Dra. Andréa da Silva Gomes (coordenadora adjunta)
Profa.  Dra. Mônica de Moura Pires
Profa.  Dr. Sócrates Jacobo Moquete Guzman
Profa.  MSc. Marianne Costa Oliveira
Profa. Dra. Zina Angélica Caceres Benavides

Maiores Informações acesse: http://tecnojr.com.br/viisoberne/index.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário