quinta-feira, 1 de março de 2012

CMN libera o financiamento de máquinas e implementos pelo Programa ABC

Valor do produto terá que corresponder a no máximo 40% do total do crédito

por Globo Rural On-line, com informações da Agência Safras
 Shutterstock
O Conselho Monetário Nacional (CMN) autorizou o financiamento de máquinas, implementos e equipamentos pelo Programa Agricultura de Baixo Carbono (ABC), limitado a 40% do valor do crédito, para reduzir custos e incentivar a mecanização em cultivos ou atividades sustentáveis ambientalmente.
A regra anterior previa o financiamento de máquinas e equipamentos desde que não financiáveis no Moderfrota ou Moderinfra.
O mesmo voto limitou em 40% do valor do financiamento a aquisição de bovinos, ovinos e caprinos, para reprodução, recria e terminação, e sêmen dessas espécies, com o objetivo de otimizar a utilização dos recursos disponibilizados pelo Programa ABC. Também incluiu entre as exigências para a concessão do crédito que a área do projeto a ser financiado tenha croqui descritivo contendo, no mínimo, quatro pontos do perímetro aferidos por Sistema de Posicionamento Global (GPS) de navegação ou outro instrumento de aferição mais precisa. Antes essa exigência era de apenas um ponto. Além disso, foi estabelecido que os comprovantes de análise de solo devem conter informações sobre o carbono total e amostras nas profundidades de zero a cinco centímetros, e de cinco a trinta centímetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário