terça-feira, 12 de junho de 2012

Livro aborda planejamento e manejo da água na agricultura irrigada




Acaba de ser publicado o livro Planejamento e Manejo da Água na Agricultura Irrigada, de autoria dos professores Daniel Fonseca de Carvalho, da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) e ex-aluno da ESA,) eLuiz Fernando Coutinho de Oliveira daUniversidade Federal de Lavras (UFLA). Este livro, escrito numa linguagem de fácil entendimento, mas de profundidade científica adequada, aborda importantes aspectos relacionados à sustentabilidade da agricultura irrigada e ao uso racional dos recursos hídricos.
O conteúdo disponibiliza informações que permitem a realização de planejamento correto e manejo adequado da água na irrigação, com base na agrometeorologia, no balanço de água no solo e com base em informações na planta. Essas técnicas estão diretamente associadas à diminuição do desperdício de água normalmente observado em sistemas irrigados, buscando aumentar sua eficiência nas plantas, além de possibilitar o equilíbrio sustentável dos pontos de vista econômico, social e ambiental.
A obra é destinada ao público acadêmico e científico, estudantes de graduação e pós-graduação de cursos relacionados às disciplinas de irrigação, relação água-solo-planta e agrometeorologia e, também, profissionais da área de extensão rural e produtores da agricultura irrigada com alto nível tecnológico.
Onde adquirir a publicação

Editora UFV
Preço: R$ 45,00
Televendas: (31) 3899-2234
Telefax: (31) 3899-3113
Site: www.editoraufv.com.br

FONTE
Universidade Federal de Lavras
Assessoria de Comunicação da UFLA

Nenhum comentário:

Postar um comentário