segunda-feira, 20 de maio de 2013

Seminário sobre alimentação escolar

por Rone Eduardo
Acontece nesta quinta, 23, o Seminário sobre Consolidações das Relações Comerciais do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Penae) no Sudoeste da Bahia. O evento tem como objetivo a consolidação do Programa, através de uma maior interação entre as organizações e atores sociais que participam da implementação dessa política.

Será discutida a importância de uma alimentação mais saudável para os alunos, apresentando os produtos da agricultura familiar, incentivando o fortalecimento dos laços comerciais entre agricultores, cooperativas, escolas estaduais e secretarias municipais de educação. O seminário abrange 24 municípios do sudoeste do estado e contará com a presença de preleitores de diversos órgãos, como a União das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária do Estado da Bahia – (Unicafes-BA), Secretaria de Agricultura do Estado (Seagri) por meio da Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf), Secretaria da Educação (SEC-Ba), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento do Estado (Seplan) e a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA).

O seminário acontece no Auditório do Colégio Luiz Eduardo Magalhães de Vitória da Conquista das 8h30 às 17h e conta ainda com a presença de representantes das Cooperativas de Agricultores Familiares, diretores de escolas estaduais, secretários municipais de educação e agricultura, e agricultores. O evento é aberto à toda comunidade. Confira o cronograma no link.


Assessoria de Comunicação da UESB

Nenhum comentário:

Postar um comentário