quinta-feira, 21 de julho de 2011

Jornais e TVs europeias promoverão o consumo de frutas e verduras


Iniciativa faz parte de ações iniciadas desde a queda do consumo provocada pela crise causada pela bactéria E.coli

por Agência EFE
ThinkStock
A mensagem da campanha busca destacar que "comer frutas e verduras todos os dias é uma necessidade para a saúde"








Jornais e emissoras de televisão de toda a União Europeia (UE) planejam promover o consumo de frutas e verduras, por ocasião de uma nova campanha anunciada nesta terça-feira (19/7) pela Comissão Europeia - órgão executivo do bloco. 

A iniciativa faz parte das ações que as autoridades da UE iniciaram desde a queda do consumo provocada pela crise causada pelo surto infeccioso da bactéria E. coli

O comissário para Agricultura da UE, Dacian Ciolos, explicou que a campanha será promovida nos jornais de maior tiragem de cada Estado-membro do bloco e será oferecida de maneira gratuita às televisões interessadas em retransmiti-la. 

"Agora que a crise passou é importante voltar a confiar nesses produtos", afirmou o comissário, em entrevista coletiva ao término de uma reunião de ministros da Agricultura da UE. 

A mensagem da campanha busca destacar que "comer frutas e verduras todos os dias é uma necessidade para asaúde, que os produtos europeus são de qualidade e que não há razão alguma para ter medo ou limitar seu consumo", ressaltou o comissário, ao apresentar a iniciativa aos ministros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário