sexta-feira, 22 de julho de 2011

Portal Agroclima passa a oferecer previsões meteorológicas gratuitas


Site traz informações do tempo para as principais culturas produzidas no Brasil

por Globo Rural On-line
Editora Globo









O portal de consulta meteorológica Agroclima acaba de passar por uma reformulação e agora traz mais informações para auxiliar diretamente o agricultor na produção das culturas mais importantes do país. 

O serviço, gerenciado pela Climatempo Meteorologia, oferece ao produtor rural acesso a boletins agrometeorológicos, previsão do tempo para os próximos quinze dias, com informações de temperaturas mínimas e máximas e quantidade de chuva, além da tendência climática para a próxima estação, com análises sobre o risco de seca ou excesso de chuva e ondas de frio intenso. 

“O objetivo do site é fornecer conteúdo de qualidade e previsões precisas para auxiliar o agricultor em seu planejamento e tomada de decisão”, afirma o meteorologista Carlos Magno, presidente da Climatempo. 

Além dos boletins, o portal também oferta informações sobre as tendências de chuva em todo o país para o período de 10 dias, comentários sobre as situações climáticas e análise da chuva ocorrida na última semana. 

“O canal de serviços ao agricultor foi reformulado e informações que antes eram vendidas agora estão abertas ao público”, diz Magno. O portal também conta com notícias e atualizações em tempo real, imagens de satélite de todo o Brasil e vídeos com reportagens sobre o setor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário