quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Incra atende pedido e flexibiliza certificação de imóveis rurais, diz CNA

Até o momento, a análise era feita sem que o Incra contasse com um número adequado de técnicos para avaliar os pedidos

por Estadão Conteúdo
Tania Meinerz
Com a mudança, o Incra pretende atender aos cerca de 29 mil processos que estão aguardando apreciação ou em fase de análise
A Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária (CNA)informou nesta terça-feira (4/12) que o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) atendeu a um pedido da entidade e simplificou as regras para certificação dos imóveis rurais. Segundo a CNA, o processo será feito "por meio da simples conferência do código do imóvel e da análise da poligonal do memorial descritivo da propriedade, como determina a Norma de Execução Incra 105". 

A presidente da CNA, senadora Kátia Abreu, explica por meio de nota que "até agora a análise era feita de forma detalhada, sem que o Incra contasse com um número adequado de técnicos para avaliar os pedidos, situação que comprometia o andamento dos processos, trazendo insegurança jurídica para o campo. Ela explica que com a mudança o Incra pretende atender aos cerca de 29 mil processos que estão aguardando apreciação ou em fase de análise. 

A senadora afirmou que 19 mil processos nem começaram a ser analisados em função, basicamente, da falta de pessoal especializado para realizar o trabalho. "Até agora o processo era muito burocrático", diz ela, acrescentando que a previsão da diretoria de Ordenamento da Estrutura Fundiária do Incra é que todos esses processos sejam apreciados e finalizados num prazo de quatro meses.
 Fonte : Revista Globo Rural

Nenhum comentário:

Postar um comentário