segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Curso capacita técnicos agrícolas para manejo sustentável da pinha

Aulas acontecem em Maceió (AL) até dia 21/10

por Globo Rural On-line

Editora GloboTécnicos agrícolas dos estados de Alagoas, Bahia e Paraíba, interessados em desenvolver o manejo sustentável da pinha, podem se inscrever para o primeiro Curso para Formação de Técnicos em Produção Integrada de Anonáceas.
A capacitação, que integra o projeto Arranjo Produtivo Local (APL) Fruticultura da Pinha no Agreste, acontece até sexta-feira (21/10), na unidade do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE), em Alagoas.
A Produção Integrada é baseada em boas práticas que atendam às exigências de higiene, conservação ambiental e uso racional de insumos. A técnica também ajuda na conservação do solo e da água e na melhoria da qualidade de vida dos produtores.
Para a analista da Unidade de Atendimento Coletivo Agronegócios do Sebrae em Alagoas, Agda Lins, o evento é uma oportunidade para promover a redução do uso de agroquímicos na produção da fruta. “Queremos que o consumidor final tenha frutos originados de propriedades com mais responsabilidade social e que trabalhem diariamente para diminuir o impacto ambiental”.
As inscrições para a capacitação custam R$ 100 e podem ser feitas na unidade do SEBRAE, em Alagoas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário