sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Governo incentiva renovação das máquinas e equipamentos agrícolas


Entre julho e outubro de 2012, os empréstimos para aquisição de máquinas agrícolas, equipamentos de irrigação e estruturas de armazenagem somaram R$ 2,5 bilhões. As contratações, feitas por meio do Programa de Sustentação do Investimento(PSI-BK), subiram 23% comparado a igual período de 2011. O total financiado representa 42,6% dos R$ 6 bilhões disponíveis entre julho deste ano e junho de 2013.

No entanto, a expectativa do Departamento de Economia Agrícola doMinistério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) é de crescimento ainda maior no levantamento de novembro, quando passou a vigorar a redução da taxa de juros desse tipo de operação de 5,5% para 2,5% ao ano até 31 de dezembro de 2012.

O bom momento que vive a agricultura brasileira e a redução da taxa de juros anuais - na maioria dos meses do ano-safra 2011/12 foi de 6,5% - são os principais motivos para a elevação das contratações, de acordo com o secretário substituto de Política Agrícola, Edílson Guimarães.

A avaliação atualizada mensalmente das contratações do crédito agrícola é realizada pelo Grupo de Acompanhamento do Crédito Rural, coordenado pela Secretaria de Política Agrícola do MAPA.

FONTE

Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento
Assessoria de Comunicação Social MAPA
Carlos Mota - Jornalista
Telefone: (61) 3218-3089

Nenhum comentário:

Postar um comentário